Octavio Novelo Segura – 4 janeiro, 2017CompartirFacebookTwitter

Agora que termina a época de maior despesa do ano (Natal), janeiro foi o mês do optimismo, onde todos nós nos propomos a mudar, e este ano, se perder peso, parar de fumar e economizar… “agora sim, este ano a poupar”

Siga estas dicas:

É realista e enfrenta a situação

O que já passou não se pode mudar, entender onde você está e faça uma lista de metas que pretende alcançar no curto, médio e longo prazo. Você não pode correr uma maratona, se você nunca correu uma corrida de 5 quilômetros, a poupança é igual, de não querer conseguir comprar uma casa de milhões de pesos se você nunca foi capaz de lhe pagar umas férias de contado em lugar crédito ou meses, sem juros.

A poupança é um hábito que deve comprar, treinar e repetir para alcançar cada vez objectivos mais ambiciosos e distantes.

O que não se mede não se pode melhorar

Como você pode saber se está melhorando o seu desempenho ao rodar? Com a poupança é igual, se não tiver uma ferramenta para medir o quanto mais ou quanto menos ahorraste neste mês contra mês passado não pode ter uma base para saber se você está melhor ou pior.

Etiqueta e separa o dinheiro

Se a sua ideia de poupar é guardar o que te sobra… se é que te sobra no fim do mês, eu tenho más notícias, isso não é energia e é muito provável que, assim como te sobrou um mês, no mês seguinte ao tê-lo no disponível da sua conta o gasto e terminar sem esse excesso.

Remove a famosa desculpa: “Não poupar porque não me atinge”

O dinheiro nas mãos nos queima, incorpora a poupança em seu padrão de gastos e verá como esta fórmula é infalível e poupará mais de uma vez por semana amarrado aos seus hábitos de consumo.

Agora encoste-se com o parceiro, família ou amigos

Quando verbalizamos nossos objetivos, somos mais propensos a cumpri-las, por que? porque não gostamos de ficar como faladores, eu não me rajo é uma frase muito mexicana. Informe seu parceiro, família ou amigos, quais objetivos deseja atingir este 2017 e eles serão um fator a mais para não te deixar desistir.

Documéntate no tópico

Existem muitos blogs de finanças pessoais, o blog de Zaveapp publicar dicas sobre diversos temas como economia, crédito, investimentos e seguros em linguagem simples, registe-se e torna as finanças pessoais parte de seus temas de conversa com amigos e familiares, você vai ver como, pouco a pouco você vai se sentir mais capacitado no assunto.

Agora encoste-se na tecnologia para isso

Existem um sem número de ferramentas gratuitas e pagas na internet e em formato de aplicativos móveis para ter um melhor controle de suas finanças pessoais e poupança, Zaveapp é uma opção que, de uma maneira rápida e divertida irá ajudá-lo a começar a economizar a partir de seu telefone inteligente com algo parecido a um cochinito em seu celular.

Você gostou desta nota? Califícala

1 Estrela2 Stars3 Stars4 Estrelas5 Stars (3 votos, média: 3.67 out of 5)
Loading…

7 dicas para levar a custa de janeiro
Rate this post